flavio-sabinoDr. Flávio Sabino graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1999.

Concluiu Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto em 2002 e em Cirurgia Oncológica pelo Instituto Nacional do Câncer em 2006.

Tornou-se Mestre em Cirurgia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Em 2015, realizou estágio no Serviço de Cirurgia de Câncer Aparelho Digestivo Superior (esôfago e estômago) da Academish Medisch Centrum (AMC) em Amsterdã, Holanda.

Possui Título de Especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vídeolaparoscópica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil).

Membro Associado da Sociedade Européia de Cirurgia Oncológica (ESSO) e da International Society for the Diseases of the Esophagus (ISDE).

Cirurgião oncológico do Serviço de Cirurgia Abdômino-Pélvica do Instituto Nacional de Câncer (Inca) onde é o coordenador do Grupo de Câncer de Esôfago.

Atua como cirurgião no Serviço de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Tem vivência nas áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva (videolaparoscopia).